quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PROJECTISTAS DE REDES E INSTALAÇÕES DE GÁS
FORMAÇÃO COM ACESSO AO PROGRAMA DE APTIDÃO CERTIFICADA - PAC

Nos últimos anos assiste -se a uma cada vez maior preocupação no que diz respeito à segurança das redes e instalações de gás, sendo que este tipo de combustível constitui, hoje em dia, cada vez mais um combustível alternativo no uso eficiente da energia.
A evolução dos pressupostos técnicos, Normas, Legislação e respectivo desenvolvimento tecnológico, deverão frequentemente constituir matérias de formação por parte dos técnicos desta área, uma vez que a actualização dos mesmo no que diz respeito a estes assuntos é fundamental para a garantia da segurança e eficiência de funcionamento destas estruturas técnicas.
A realização do curso supracitado pretende dotar os formandos de conhecimentos e ferramentas para a execução de projectos de gás de acordo com as Normas técnicas, de segurança e demais legislação vigente.
Carga Horária
48 Horas (Em horário pós-laboral das 18:30 ás 22:30 em dias úteis e das 09:00 ás 18:00 aos sábados com intervalo para almoço entre as 13:00 e as 14:00)
Condições de Acesso
A acção destina-se a Licenciados e Bacharéis em Engenharia inscritos nas respectivas associações profissionais. Poderão ainda frequentar o curso os alunos finalistas dos cursos de Bacharelato em Engenharia.
A acção de formação será aberta a todos os formandos, mediante a respectiva inscrição e apresentação de documentação comprovativa da sua situação académica.
Vagas: 15
Custo de participação: 600,00 € (Com IVA Incluido)
Local e Calendário
O curso será realizado na Escola Pinheiro e Rosa em Faro (junto ao Ministério da Economia). Está previsto iniciar-se a 3ª Edição em 28 de Abril de 2009.
Programa Resumido
1. Enquadramento Legislativo.
2. Propriedades dos Gases Combustíveis.
3. Aparelhos termodomésticos a gás.
4. Materiais e equipamentos para redes e instalações de gás.
5. Dimensionamento de fontes de abastecimento, redes de distribuição e em edifícios.
6. Elaboração de Projecto – Instalações de gás, Redes eReservatórios.
7. Prova de avaliação.

Sem comentários: